Vietname - Phu Quoc - Dez 2010

(NOTA: Esta crónica é relativa a uma viagem realizada em 2010. Espelha a minha forma de ser e de pensar da altura)


Chegámos a Nha Trang e chovia muito o que levou a mudança de planos bruscos (acho que foi aí que fiquei, não?).
No dia seguinte acordámos à hora do costume (3h da manhã), para irmos apanhar um avião para Phu Quoc, com escala em Ho Chi Minh.

A viagem correu dentro da normalidade (coisa de salutar). Chegámos a uma ilha muito simpática e fomos à procura de alojamento para 7 marmanjos. Escuso de dizer que a coisa foi complicada e que os espaços livres deixavam-nos no “buraquinho” cá do sitio J

Por fim, conseguimo-nos safar relativamente bem e ficámos num alto spot, 3 quartos num resort e 1 no resort ao lado.
O sítio é lindíssimo e para o snorkeling, fantástico! Temperaturas muito agradáveis, dando para viver perfeitamente com o facto de não haver água quente.

A bicharada aqui é muito viva e os insectos são gigantes, o que explica muito bem porque é que os comem, que com aquele tamanho podem bem saber a franguinho J



 Hoje fizemos um alto passeio de barco, em que nos levaram aos lugares de mergulho e houve direito a pesca à linha. Eu e o Hugo fomos os únicos que conseguimos apanhar peixinho (e o meu foi alto peixinho!)
Nessa tour estava a maluca de uma inglesa que passava o tempo a corrigir o inglês dos vietnamitas, o que, dentro do ridículo, atingia também o bizarro.



Amanhã suponho que vamos dar uma volta pela ilha de mota e arrancar para Ho Chi Minh, para fazer o Delta do Mekong  e depois seguir para o Cambodja. Mas estas coisas nunca se sabem se de facto se realizam  ou se mudamos de planos. A ver! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal - Projecto "Moreira Team" / Figueira da Foz - Jun 2017

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017

Espanha - Camino Santiago / Finisterra - Apr 2017