Paço de Arcos/ Alto da Loba - "Moreira Team Kickboxing" - Hoje e sempre!



Hoje venho falar-vos de um projeto particularmente importante para mim, pelo que me tem permitido crescer, tanto profissional como pessoalmente. Refiro-me à "Moreira Team" Kickboxing.

Há muito tempo que eu acredito firmemente nas intervenções sociais (verdadeiramente) participadas. Há tanto tempo quanto a minha crença, que eu lançava o desafio junto de vários jovens do Bairro do Alto da Loba para apresentarem propostas de iniciativas que quisessem desenvolver.
Ora, em Setembro de 2013, um jovem com uma presença tranquila e determinada procurou-me no Centro Comunitário (à data era coordenadora) – o Elson Moreira. Foi expectante que o recebi. Propôs-se a dar aulas de kickboxing e pediu apoio.

Deixem-me que vos explique que o Elson tem provas dadas tendo sido campeão e vice-campeão da modalidade. Mais importante ainda para mim, é nascido e criado no Bairro do Alto da Loba e uma figura modelo, respeitada e reconhecida pelo seu percurso de vida profissional e formação pessoal e social. 
Disse-lhe imediatamente que sim e foram mobilizados esforços para conseguir o que era necessário, tendo-me sempre batido pelo projeto, apesar de nem toda a gente concordar comigo, pelo facto de ser uma arte marcial.

Um ano mais tarde, passei a desempenhar outras funções e de forma a manter a minha ligação ao Bairro e aos “meus putos”, comecei a treinar kickboxing com eles.

Passaram 3 anos e é com orgulho, que não raras vezes me comove, que afirmo que esta foi uma das apostas mais certeiras da minha vida! Atualmente mais de 30 crianças e jovens participam nos treinos e formam uma rede de interajuda a que eles chamam, carinhosamente, de “família”. O Elson é um guerreiro e incute em cada um de nós o mesmo espírito.
Constituiu uma “fábrica” de líderes, de lutadores que não desistem, que sabem que a vida nem sempre é como desejam mas que não existe o “não consigo”, e que se algum se vai abaixo estão cá os outros para ajudá-lo a levantar a cabeça! São todos únicos e o que se espera é que cada um supere os seus próprios limites.
É...E eu tenho o privilégio de fazer parte deste grupo, sendo que lhes agradeço todos os dias essa confiança.

Venho convidar-vos a acompanhar o percurso deste grupo (seguindo-o, pelo menos, no Facebook) e, se vos fizer sentido, a apoiá-lo na medida das vossas possibilidades J



Comentários

  1. Esta foi a equipa onde começei a treinar kickboxing.
    Não sabia nada desta arte quando entrei, mas em meses, com dedicação, fui evoluindo...
    Moldou-me para uma pessoa melhor, come melhores hábitos e partir daí começei a por o máximo em tudo o que faço, seja nos treinos seja na faculdade, seja na vida... Embora nao viesse do bairro do alto da loba, nunca me puseram de parte, trataram me sempre bem e sempre senti que também fazia parte da familia... Hoje por forças maiores faço parte doutra equipa mas sou sempre recebido como um membro da familia!

    ResponderEliminar
  2. É impressionante, mas é verdade. Uma vez tendo feito parte, fica-se ligado.
    E, como viste, torcemos sempre por ti :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Espanha - Ponte Vedra/ Armenteira/ Vila Nova de Arousa - May 2018

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017