Tailândia - À volta de Pai num Sábado - Jan 2017



Estou, faz uma semana, em Pai. Como me encontro a trabalhar, por enquanto a possibilidade de explorar a área, durante o dia, é mais ao fim-de-semana. Mas não se preocupem, que a noite está a ser devidamente investigada 😉
E foi o que fiz! Sábado, primeiro dia do ano chinês, aluguei uma mota a meias com o Max e fomos dar uma volta. O plano era começar por ir a Mar Paeng Waterfall e no caminho passar no miradouro Yun Lai. 


E assim foi! O bonus é que ao fazê-lo passámos por Santichon (Chinese Village), que se encontrava em celebração. Esta aldeia é muito bonita rodeada de elevações verdejantes, e também pode ser avistada a partir de Yun Lai (um pouco mais acima). Parece que é especialmente bonita ao nascer do sol, mas eu, a meio da manhã, também adorei 😀
Seguimos o nosso plano e fomos a Mar Paeng Waterfall que, apesar de pequena é bem bonita. No caminho consegui rebentar com as minhas havainas e o Max ainda procurou arranjá-las mas no estado em que estavam, não deu.
Guiar descalça tem a sua graça mas é de evitar pelo que procurei comprar umas numa “muslim shop”. Nessa altura a mota ficou sem bateria… Enfim, a vida a mandar-nos voltar à cidade e trocar de mota. 


Aproveitámos, almoçámos e comprei uns chinelos. Quem ficou a ganhar foi o Javier (o nosso companheiro espanhol recém chegado), que se juntou a nós na segunda parte do passeio.
Max conduziu-nos até Pam Bok Waterfall, linda e bem maior que a primeira, o que permitiu que tomássemos banho e experimentássemos uma água verdadeiramente gelada.
Dali fomos até Merit Bridge, um passadiço incrível, todo em bamboo, que atravessa campos de pasto e dá acesso a um mosteiro budista. Palavra que vale mesmo a pena ir visitar!
Terminámos em Pai Canyon, um desfiladeiro incrível escolhido por muitos como local para ver o pôr-do-sol. E é um verdadeiro deslumbramento assitir ao espetáculo de luz que leva à mudança de cores nas copas das árvores à hora que os espíritos descansam.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal - Projecto "Moreira Team" / Figueira da Foz - Jun 2017

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017

Espanha - Camino Santiago / Finisterra - Apr 2017